Transtornos Mentais | Estúdio - Capítulo 5


Cena 01. No flat de Tércio
Caio = A estilista que eu trabalho está precisando de um fotógrafo reservado e profissional.
Tércio = E você pensou em me indicar?
Caio = Só se você quiser!
Tércio = Não sei não... eu não costumo trabalhar com esse tipo de serviço.
Caio = Uma coisa eu posso te garantir... O salário é bom!
Tércio = E como é o serviço?
Caio = Então, quem pode te explicar melhor é a assistente dela. Só basta você aceitar o trabalho.
Tércio = Tudo bem, pode ser.

Cena 02. No ateliê
Bueno entra no escritório de Vanníni.
Bueno = Vanníni eu preciso que você assine isso pra mim. É o contrato do Ricco!
Vanníni = Ele enviou pelo e-mail?
Bueno = Sim. Eu só imprimi.
Vanníni = (Após assinar) Aqui está!
Bueno pega o contrato da mão de Vanníni, porém nota que a mesma aparenta estar esgotada.
Bueno = Está tudo bem? Você parece meio cansada.
Vanníni = Impressão sua. Estou ótima!
Bueno = Você voltou a ir ao médico, no doutor Santiago?
Vanníni = Por favor, Bueno! Eu não preciso que controle a minha vida.
Bueno = Eu só estou preocupado com você.
Vanníni desvia o olhar de Tércio e respira fundo.
Vanníni = Desculpe. Eu sei.

Cena 03. No flat de Tércio
Caio, ao lado de Tércio, liga pra Katia.
Caio = Katia? Sou eu Caio!
Katia = Oi! Pode falar.
Caio = Não tem aquele fotógrafo que eu te falei que conhecia?
Katia = Sei!
Caio = Na verdade, ele é um amigo meu! E atualmente ele trabalha pra pequenas agências.
Katia = Se ele quiser a gente pode fazer um teste. Sabe como é, não depende só de mim.
Caio = Entendo! Mais ele topa sim.
Katia = Então que tal um ensaio fotográfico a manhã às nove da manhã?
Caio = Combinado. (Caio desliga o celular)
Tércio fica curioso em saber o teor da conversa.
Tércio = E então?
Caio = Ela marcou um ensaio fotográfico amanhã.

Cena 04. No ateliê (Continuação da cena 02)
Katia, ao terminar de conversar com Caio pelo telefone, vai até ao escritório de Vanníni.
Katia = (abrindo a porta) Licença.
Vanníni = Não sabe mais bater na porta?
Katia = Desculpe! Eu só vim te avisar que amanhã ás nove você tem um ensaio fotográfico.
Vanníni = Perfeito! Demorou mais conseguiu.

Cena 05. No estúdio, às 09:00 da manhã
Tércio prepara sua câmera. Vanníni entra no estúdio esbanjando antipatia:
Vanníni = Vamos logo com isso! Eu tenho uma entrevista daqui a uma hora.
Ela põe sua bolsa em cima da mesa ao lado dos holofotes do estúdio. Ao se virar bate de frente com Tércio.
Tércio = Prazer, meu nome é Tércio!
Os dois trocam olhares.
Vanníni = Prazer... Lucia Vanníni!

NO PRÓXIMO CAPÍTULO... (Terça que vem)
                                               Ellen = Eu posso saber na onde você estava?
                                                                                     ...
                                                Tércio = você vai trabalhar pra Vanníni?
                                                                                     ...

                                            Santiago = Eu já confirmei o que suspeitava.

(Escute enquanto aprecia os créditos finais)

Postar um comentário

0 Comentários