Analisando a Concorrência – O que cavalo e Anti-Herói têm em comum? Descubra nesta resenha do episódio 3 da web série.


Análise de Hoje: Anti-Herói – Episódio 3

Olá crianças, tudo bem? O programa de hoje está bem divertido. Resolvemos focar no público infantil. Que tal brincar de cavalinho? Hum? É bem divertido, né?


Pois então. Cristina Ravela resolveu mostrar ao mundo como faz isso direito e nos ensinou uma outra maneira de cavalgar no nosso coleguinha. Dê uma olhada:


Isso mesmo kids! Agora pensem duas vezes antes de embarcar nesse carrossel, conselho do papai aqui ;-)

Minha eguinha pocotó...

Te contei que depois do cruza o macho ativo foi assassinado? E ainda na frente do boy passivo? Não? E se eu te falar que quem está por trás do assassinato é o Vinnie?

Pois é crianças fêmeas e crianças machos... é assim que começa o terceiro episódio de Anti-Herói.

Avante...

Somos levados para um local cheio de pessoas sorridentes. Vemos um Nilo mais novo, emocionado, ao lado de Raíza (aquela menina famosa que teve uma série com seu nome). Só sei que um tal de Jaime coloca uma medalha nele, depois o bagulho fica doido e pessoas surgem e desaparecem do nada, o povo começa a gritar furioso “Assassino! Assassino!”. Nilo acorda ofegante e percebemos que tudo aquilo foi um sonho, melhor dizendo, um pesadelo.

Depois eles vão pra cozinha, Nilo prepara alguma coisa para comer e sua namorada diz que ele precisa de férias. Até porque ele está ficando velho e não tem mais o mesmo pique lá dos tempos de Raíza.

Jorginho me empresta a 12...

Toda a vez que se ouve isso, já sabe! É o bairro Valquíria que chega em cena. Bandido, traficantes, arma, maconha, cigarro, cerveja, cachaça... tudo em perfeita harmonia. Até que ouvimos alguém dizer “Filhos de uma égua”. Esse episódio está cheio de referências a família dos equinos.

Agora vemos Raul nervosão só porque ele viu a notícia de um crítico falando mal de Nilo. Mais nervoso que esse acavalo aqui:


Pra tu ver o nível...

Ele diz que vai “sentar o cacete nesse sujeito, Valdete”. Valdete é sua mulher ou namorada, eu acho. Ele fica cheia de brioco doce, falando que ele fica valorizando mais o Nilo do que ela mesma. Mas o que Valdete quer, de verdade, é descobrir quem é esse tal de chefão misterioso que Raul vive se encontrando. Charme pra cá, dengo pra lá, o cara sai e diz que não vai voltar para o almoço.

Somos levados para o Carioca News. Roger está bebendo café e com o pensamento longe. Ele se lembra do dia em que conheceu Moni.

Lila chama por ele, interrompendo aquelas doces lembranças. E nessa cena percebi que Roger... fala igualzinho a mim na vida real! kk Repare:


Será que somos gêmeos?... Ah não, pera, eu sou de Câncer.

Voltando...

No jornal Novo Dia, Amora adentra no seu escritório, rindo à toa. Tudo isso por causa da crítica que fizeram a Lila:  


Paulinha e Murilo não estavam com essa alegria toda, não!

Gostei da referência que fizeram sobre o fim da emissora UP (onde a autora chegou a publicar sua minissérie Gato Preto)

Aurora praticamente obriga os dois a serem amiguinhos de Nilo afim de descobrir algum podre da vida dele. Eles relutam, mas dão a entender que vão fazer o mandado.

No Mandrake Pub, Vinnie e Raul estão sentados à mesa tomando a pinga nossa de cada dia. Só espero que eles não se embebedam a ponto de delirar e ver coisas do tipo assim:


Bem... eles conversam um esquema para matar Moni Vasco até que são surpreendidos por Nilo.
Raul mete o pé. Vinnie e Nilo sentam-se de frente e começam a conversar. Nilo o amostra uma foto que recebeu onde o próprio Vinnie aparece ao lado de seu irmão, Vince.

Vinnie se faz de vítima e conta uma história dizendo que seu irmãozinho era viciado em drogas e que roubava dinheiro do seu pai para pagar as dívidas que fazia por causa dela.

Nilo sai dali constrangido e a farsa é revelada. O dono do Mandrake Pub estava fingindo drama:


Somos levados ao Novo Dia. Lá me deparo com Paulinha escrevendo uma notícia sobre o fim da UP:


Repare que no texto sublinhado em vermelho, percebe-se, repara-se, nota-se, uma indireta bem direta para algo ou alguém. Por essa nem eu esperava.


Na Carioca News, Jack (o diretor do filme sobre a vida do nosso herói) aparece dizendo que achou um ator substituto (relembrando que o último morreu em cena). Nilo aparece boladão, dá um fora no diretor, dá as costas pra ele e vai pro banheiro chorar.

Rafael e Emília estão no Crachá Verde conversando sobre o ocorrido no local. Emília insinua que a droga DP apaga as digitais de seus usuários. Rafael, sabendo disso, vasculha o quarto daquele recinto em busca da droga, achando-a escondida no armário. Ele pega uma das seringas e põe tudo de volta no lugar.

A noite chega...

Nilo está prestes a atravessar a rua até que é surpreendido por Rafael, que causa uma distração nele e consegue aplica-lo a tal droga DP. Em seguida o põe na viatura policial e mete o pé dali.
Do outro lado, Paulinha e Murilo assistem tudo. Na esquina vemos um carro preto com Toninho dentro, passando as informações para uma pessoa. E sabe quem? É a nossa FÊMEA ALFA DOMINADORA.

Te juro, pensei que ela não ia aparecer neste episódio. Já podia sentir a tristeza batendo à porta. Mas também menina, a aparição dela foi mais rápida que ondas gravitacionais no vácuo espacial kk... foi sem graça, eu sei.

 

O episódio termina misterioso. Com Nilo, alegre, se casando cum uma tal de Ari na igreja ao redor de pessoas que ele conhecida, inclusive Raíza que apareceu mais neste episódio do que Moni Vasco. #Chateado.

E o que aprendemos neste episódio?...
Aprendemos que os equinos fazem parte do nosso dia a dia e nem percebemos e que todos possuem seu cavalo interior, seja na hora de jogar indiretas, ou de rir, ou no próprio jeito de ser. Aprendemos também que não se pode montar nas pessoas por aí pensando em brincar de cavalinho, isso pode soar mal.

E o que esperar dos próximos episódios?...
Bem... talvez que façam referência a outros animais, não sei. Mas se continuar assim o Direitos Animais vai criticar por falta de diversidade na série. Também vamos saber o porquê desse casamento de Nilo. Seria um flashback ou o efeito da droga DP?

Respostas? Talvez no próximo episódio.

Quer saber primeiro do que eu? Então corra e leia os episódios seguintes que já estão disponíveis no site da WebTV, CLICANDO AQUI! 

Mas depois voltem para a Web Mundi pequenos pôneis!


Beijos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário