Doce Veneno - Capítulo 8


CENA 1: CASA DE OSVALDO/DIA
(Continuação imediata do capítulo anterior...)
Alice: Osvaldo,vamos para o médico.
Osvaldo aparece.
Osvaldo: Estou indo. É uma consulta de rotina?
Alice: Sim.
Os dois saem de casa e vão para o hospital.
Osvaldo: Espero que tudo esteja bem comigo.

CENA 2: MOTEL/DIA
Magnólia e Ricardo,após tomarem um drink,voltam para a cama.
Ricardo: Hoje você vai conhecer a Ângela,,namorada do meu irmão Felipe,só deixa eu ligar para ele aqui.
Magnólia: Bom,vou esperar!
Ricardo liga para Felipe,enquanto Magnólia,com uma cara maldosa pensa.
Magnólia(pensando): Ah,vou pegar o Felipe para mim,e farei a vida da Ângela,um inferno! No início me fingirei de amiga dela,mas pouco a pouco revelarei minha face. Isso se meu pai não conhecer a Ângela e colocar ela contra mim...
Ricardo termina de ligar para Felipe,e Magnólia pergunta:
Magnólia: E? O Felipe vai me conhecer e eu conhecerei a Ângela?
Ricardo: Sim. Agora,vamos arrumar nossas coisas e ir embora do motel.
Ricardo e Magnólia arrumam suas coisas,vão embora do motel e vão em direção a casa de Felipe.

CENA 3: RUA/DIA
Ricardo e Magnólia caminham pela rua.
Ricardo: Estamos próximos...
Magnólia: Vai demorar muito?
Ricardo: Não.
Ricardo e Magnólia finalmente chegam a casa de Felipe. Eles entram.
Felipe: Essa é a Magnólia?
Ricardo: Sim,conheça ela.
Felipe e Magnólia dão um aperto de mãos. Magnólia pensa:
Magnólia(pensando): Já gostei dele! Ele é muito bonito. Quero ele para mim. 
Ricardo e Magnólia se sentam.

CENA 4: HOSPITAL/DIA
Eles chegam ao hospital. Segundos depois,Alice e Osvaldo entram na sala do médico que vai atender Osvaldo.
Médico: Muito que bem,como anda o paciente Osvaldo? Você é o que dele?
Alice: Sou a namorada dele. Quanto ao meu namorado Osvaldo, trouxe algumas coisas da última vez que ele passou no hospital.
O médico lê o que Alice lhe passou. Ele pergunta:
Médico: Então ele tem diabetes? Como ele está se tratando?
Alice: Sim,queria saber como está a diabetes dele no momento,por se tratar de uma diabetes do tipo 2. O Osvaldo está em fazendo dieta por causa da diabetes,faz exercícios físicos e não está comendo nenhum doce.
Médico: Certo,Alice,depois conversaremos sobre isso. Osvaldo,vem cá que você irá passar por um exame de sangue.
Osvaldo e o médico saem da sala e vão para a sala de exames.

CENA 5: CASA DE FELIPE/DIA
Felipe: Espera só um momento que eu vou ligar para a Ângela, Ricardo.
Ricardo: Tá bom.
Enquanto Felipe liga para Ângela,Ricardo e Magnólia conversam baixo.
Ricardo: Nós vamos fazer a vida da Ângela um inferno! Enquanto você rouba o Felipe da Ângela, eu roubo a Ângela do Felipe, o que acha?
Magnólia: Aprovo totalmente!
Os dois dão um aperto de mão e começam a se beijar. Enquanto isso,Felipe termina a ligação com Ângela. Ricardo e Magnólia param de se beijar.

CENA 6: CASA DE ÂNGELA/DIA
Depois de Felipe terminar a ligação, Ângela também faz o mesmo. Ela pergunta para seu pai.
Ângela: Posso ir até a casa do Felipe? Ele me chamou para conhecer uma amiga dele.
Demétrio: Mas é claro! Pode ir,se cuida filha.
Ângela sai de casa,e Demétrio manda um beijo para Ângela de longe. 

CENA 7: RUA/DIA
Ângela: Vou pegar um ônibus.
Ângela sobe em um ônibus e vai em direção a casa de Felipe. Quinze minutos depois,Ângela chega a casa de Felipe.

CENA 8: CASA DE FELIPE/DIA 
Ângela bate na porta.
Felipe: Quem é?
Ângela responde:
Ângela: Sou eu,a Ângela!
Felipe: Pode entrar.
Ângela dá um beijo em Felipe. Logo após, ela se depara com Magnólia e Ricardo.
Ângela: Qual é seu nome? O meu é Ângela
Magnólia: Prazer,Magnólia.
As duas dão um aperto de mão. Ângela responde:
Ângela: Espero que nós duas sejamos boas amigas!
Magnólia(pensando maldosamente): Eu farei da sua vida,um inferno. Você vai se ferrar em minhas mãos, Ângela.
GANCHO


Postar um comentário

0 Comentários